Obrigado por nos prestigiar. Seu prestígio nos engrandece.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

VALORIZANDO A LITERATURA

Os alunos do 6º ano juntamente com a Professora Sandra Souza de Língua Portuguesa apresentando os trabalhos fazendo leitura compartilhada, desenvolve a leitura oral do próprio texto conduz o aluno à desinibição e gera atitudes extremamente positivas, pois encoraja a expressão espontânea, estimula  a fluência de ideias e cria o respeito mútuo, uma vez que, quando um aluno lê, todos os outros costumam mostrar interesse, aplaudindo ou se manifestando com palavras, palmas ou risos quando reconhecem um texto bonito, criativo, engraçado, "literário". O papel do professor nesse momento é identificar as dificuldades da escrita falta de adequação ao tema, à variedade linguística e ao gênero textual propostos, ausência de coesão, coerência, clareza, objetividade, criatividade, etc.) para serem trabalhadas em outro momento individual ou coletivamente.
A troca de correspondência entre os alunos, oferecem possibilidades de interação, como por exemplo, a troca de trabalhos entre eles, para um apreciar o que o outro escreveu.

E desenvolvendo o exercício da cidadania, respeito ao próximo, valores e respeito a dignidade humana, realizando trabalhos de pesquisa, apresentação e roda de leitura.

Nenhum comentário: