Obrigado por nos prestigiar. Seu prestígio nos engrandece.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

INFORME

ATENÇÃO ALUNAS.

O Ministério da Saúde alerta para a segunda dose da vacina contra o HPV e pede o apoio das escolas. A segunda dose é fundamental porque garante a imunização.
Apenas a primeira dose não oferece essa garantia.
Todas as garotas de 11 a 13 anos que tomaram a primeira dose há seis meses devem se vacinar. As escolas têm um importante papel nesta campanha, apoiando, divulgando as informações, conversando com os pais das meninas e com a comunidade.
A vacina contra o HPV previne o câncer do colo do útero, a terceira causa de morte entre mulheres no Brasil. A vacina é gratuita e está disponível nas unidades básicas de saúde da sua cidade.
Na maioria dos casos, o vírus HPV não apresenta sintomas e pode ficar no organismo durante anos sem manifestar qualquer sinal.
Veja o cronograma da vacinação:
1ª dose – Aconteceu há 6 meses, mas a vacina também está disponível para quem ainda não tomou nenhuma dose e deseja se vacinar.
2ª dose - 6 meses depois da 1ª vacina.
3ª dose - 5 anos após a primeira dose.
Informações Importantes
- Não existem casos de complicações depois do uso da vacina contra o HPV. As reações que ocorrem são comuns a qualquer outra vacinação: dor de cabeça, inchaço local. Países de todo o mundo já estão se prevenindo com a vacina contra o HPV. Entenda como o HPV pode levar ao câncer do colo do útero - O vírus HPV passa de uma pessoa para a outra facilmente; e a transmissão acontece por contato direto com a pele ou com o local infectado por meio da relação sexual. A contaminação pode levar ao desenvolvimento de machucados ou verrugas que, se não forem tratadas, poderão avançar para um câncer no colo do útero. Saiba mais no site: portalsaude.saude.gov.br. Espalhe essa notícia. Alerte as meninas, pais e responsáveis da sua comunidade sobre essa campanha.

Nenhum comentário: