Obrigado por nos prestigiar. Seu prestígio nos engrandece.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

"REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR"

Pensando neste slogan Professora Angelica de Arte encerra os trabalhos com os alunos do 8º ano A, construíram obras de Tarsila do Amaral com reciclados, e a professora mostrou a eles o significado de reciclagem, que é o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade. A reciclagem é um componente essencial de gestão de resíduos moderna e é o terceiro componente da hierarquia dos resíduos. Mas no aspecto econômico a reciclagem contribui para o uso mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento. 
No Brasil, em setembro de 2007, as prefeituras de sete cidades forneciam serviço de coleta seletiva a 100% das residencias. Esses municípios eram: Curitiba (PR), Itabira (MG), Londrina (PR), Santo André (SP), Santos (SP) e Goiânia (GO). 
Segundo um levantamento realizado em 2010 pelo CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem), naquele ano 443 municípios brasileiros tinham programas de coleta seletiva, o que representava 8% dos municípios, com concentração principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país (86%). Este serviço de coleta atendia 12% da população brasileira.

Nenhum comentário: